quinta-feira, 3 de julho de 2014

MENSAGEM DO ADJUNTO OGARIAN, MESTRE ARAUJO – 31.12.2013

MENSAGEM DO ADJUNTO OGARIAN, MESTRE ARAUJO – 31.12.2013 (Obs.: deve ser lida antes da chegada no Ano Novo nos Templos Ogarian de Catalão/GO e Coromandel/MGP).

Povo que por Deus me foi confiado, Salve Deus!

Ao desperdirmos-nos do Ano de 2013, agradeço a Deus Pai Todo Poderoso, a Jesus Divino e Amado Mestre, a Pai Seta e Mãe Iara, bem como aos demais mentores luminosos que regem esta Corrente Iniciática do Amanhecer, especialmente ao Ministro que me rege,  por nos terem permitido concluir mais esta etapa com absoluta consciência de nossa responsabilidade perante àqueles que tombaram pela força irredutível de nossos tristes pensamentos.
Foi um ano de muita luta, no qual cada um se esforçou na medida de suas capacidades e limitações. Acredito que superamos muitas dificuldades, porém o que nos fez crescer foi o sentimento de união e de uma vontade latente de seguirmos adiante em nossos propósitos e compromissos com o Grande Simiromba de Deus. Sei que todos que acreditaram em sua bagagem transcendental não encontraram empecilhos ao cumprimento da missão a cada um confiada.
Trago, na oportunidade, alguns trechos da última mensagem de Pai Seta Branca, em que o aparelho condutor dessa feliz mensagem foi a Clarividente Neiva Chaves Zelaya – Tia Neiva. Em que pese ter sido transmitida aos seus filhos jaguares há trinta (30) anos, não deixa de ter como característica, sua adequabilidade aos tempos em que vivemos. Diz-nos Seta Branca:
Filhos! Livre é o homem que se considera escravo de uma grande ideia. É aquele que entrega toda a sua energia. O seu auxílio mais poderoso foi o seu caso com a humanidade, lutando bravamente nas profundezas, pronto a voltar-se ao espírito mais uma vez. Continuar na sua habitação, sabendo conhecer, entrelaçando-se com seus irmãos. Então, os homens passam a viver entre irmãos, onde é a hora do homem ser feliz em toda sua vida, e os seus mistérios serem esclarecidos, apenas para aqueles que mergulham no seu 5º Reino. Estes fenômenos esclarecidos apenas na pureza de motivos.
Meus Filhos Jaguares já são capazes de penetrarem nas palavras claras e obscuras, manobrando de uma vida para outra, no domínio de suas fatais dimensões e nas luzes que virão ao vosso encontro.
Todos os filhos mergulharam nas cegantes profundezas do materialismo, em suas lutas para obter o domínio do mundo físico. Esqueceram as tarefas que lhes foram designadas. É o caminho do amor incondicional que oferece Filhos, a inteligência, a cura desobsessiva, o respeito a todas as coisas e ser ouvido por toda a humanidade. (...). Apressa-te filho, para não deixar escapar nenhuma ovelha do teu rebanho, que o teu karma lhe entregou. Não deixe que partam sem a tua compreensão, sem o teu calor vital. É feliz, Filho, aquele que sabe o que quer!  (...).
Temos a vida em outra dimensão, que avança no limiar deste Terceiro Milênio. Vós, Mestre Jaguares, filhos deste Amanhecer, na Faixa Evolutiva que vos encontrais, eu, o teu Pai Seta Branca, nada tenho a desejar. Seta Branca.”  (31.12.1984).
Esta sublime mensagem de Seta Branca, por sua clareza dispensaria comentários. Porém, ao reler uma mensagem de Tia Neiva, a qual não restou datada, porém tudo me leva a crer que ela foi redigida pela Clarividente após essa Mensagem de Pai Seta Branca. Vejamos alguns trechos:
“Sabemos que estamos vivendo o QUINTO CICLO da Terra e que já atravessamos as escabrosidades dos carreiros que clamamos na Prece de Cáritas.(...). Sim, vivendo o quinto período, o que quer dizer que a nossa Terra já passou à Era madura. Há algum tempo atrás ela atingira a sua expressão de matéria física mais baixa e mais densa. Daqui para frente ela irá fluir o Processo de Transmutação, tornando-se cada vez mais etérea e altamente poderosa, até que estejam terminados os seus SETE PERÍODOS de existência física. (...). Sim filhos, fala-se de um elo entre o Céu e a Terra! Nesta era do QUINTO CICLO, no Homem, a visão dos olhos físicos ainda não alcançou a vida etérea, porém suas mentes já a encontram e somente não se ama, quem recusa o amor em Cristo Jesus. Sim, quem não tem força para enfrentar a verdade de um Deus Todo Poderoso. Em meus olhos de clarividente, em Cristo Jesus, vejo os dois planos simultaneamente. Porém, como sabem, fico imobilizada. A Terra é uma obra de Deus, é uma obra divina, com os seus sábios, nesta evolução física atual. (...). Sucessivas ondas de civilizações se espalharam por toda a Terra. Depois a história se dividiu em duas partes com a chegada de Jesus Cristo. Sim filhos, Jesus simplificou o Homem, que até então era um pouco de deus, um pouco animal, às vezes civilizado, às vezes selvagem.
Sim filhos, uma vez que a nossa Terra estava estabelecida no plano físico, sua vida foi dividida em SETE GRANDES PERÍODOS. Durante estes períodos a vida se desenvolveu sobre estes grandes continentes. SETE GRANDES RAÍZES do Reino Animal-Vegetal, ficando provado que o próprio ser humano constitui as próprias células mentais desse planeta. Na medida em que evolue, reencarna sempre num estágio de desenvolvimento sempre mais elevado. (...). A Terra é um ser vivo porque vive sob a ação e reação do mineral, que constitui seus três eixos. Palpita o seu desenvolvimento. Jesus formou o grande continente que se fez nos SETE. Poderoso espírito, diante do trono, o espírito de um Deus Todo Poderoso e humano.
Jesus condensou as SETE RAÇAS em SETE PLANOS dito evolução. Verdade. Jesus separou os seus mundos em espécies, fazendo sentir as suas diferenças. E assim, a Terra se dividiu em dois corpos! Sim, este é o segredo da grande obra de Jesus na luz astral, por emissão soberana, que é o grande Deus, que significa o Ser antes do Ser. A razão é a ciência que demonstra toda a existência harmoniosa e a hierarquia, a maior e a mais santa de todo este universo, esta grandeza incomparável que fez Jesus descer para operar as três substâncias necessárias para que a Terra entrasse na Faixa de Transmutação Celestial.
E então, somente agora a obra foi efetivada conforme o seu princípio reproduzido. Sim filho,  somente agora começamos nós outros a sentir os efeitos da obra Crística. O QUINTO CICLO se faz no Amanhecer e, sem crepúsculo, esperamos por mais dois ciclos finais. O Homem é, portanto, um microcosmo: matéria, força, corpo e função. (...); os seres orgânicos atuam no centro atmosférico da função matéria, (...). Os animais são seres organizados pela Terra. Conforme Jesus vai evoluindo a Terra, vão terminando também as animalidades. Já estamos em nosso atual estado, na existência material perfeita. Se JESUS nos conseguiu o QUINTO CICLO, devemos estar alertas, porque não sabemos quando chegará o SÉTIMO. Sim, a Terra já conta seu segundo tempo!  Em Cristo Jesus. TIA NEIVA.”
Povo Ogarian, vos convido a refletir sobre esses trechos de Pai Seta Branca  e Tia Neiva. Na incerteza da chegada do SÉTIMO PERIODO, vamos contribuir, nesse ano que se aproxima, com o processo de transmutação celestial do Planeta Terra que ora flui de maneira inequívoca, paulatina e ininterrupta.
Feliz 2014! Ano de consolidação de ensinamentos doutrinários nos Templos do Amanhecer, os quais, através de seus Presidentes, deverão ministrar perante seus povos, uma abordagem das técnicas mediúnicas por nós utilizadas, tendo como ponto de partida o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que todos tenham disposição, perseverança e fé, bem assim, saúde, determinação e grande dedicação à tarefa de auxílio aos menos esclarecidos. Assim serão colocados em posição de destaque perante a Espiritualidade Maior e assim cumprirão com amor e devoção os desígnios de seus próprios mentores. Uma boa sorte a todos e, mais uma vez, Feliz 2014!

Adjunto Ogarian (Mestre Araujo) e familiares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário